Licença!



Peço licença para aqueles que não são tricolores, mas eu realmente preciso falar algumas coisas sobre aquela que é a paixão mais verdadeira da minha vida!

Nos últimos dias, diante dos recentes resultados do Fluminense, venho percebendo uma euforia por parte dos tricolores que me incomoda um pouco. Vejo muita gente naquele clima de "já ganhou" com relação a Sul-Americana.

Tá... gritar "LDU pode esperar a sua hora vai chegar" é preciso. Afinal, estamos com essas três letras entaladas até hoje. Grite, grite bem alto. Acredite nisso! Mas, nada de "já ganhou", por favor! Tivemos nossa lição ano passado, aprendemos da pior maneira. Vamos acreditar no nosso time sem arrogância, sem "oba, oba", vamos acreditar porque somos tricolores apaixonados, porque não precisamos de ninguém dizendo que o Fluminense é o favorito, porque simplesmente ele será nosso favorito sempre, mesmo na pior das hipóteses.

E o Campeonato Brasileiro... Ah, esse é o que mais me preocupa!

Deslizamos muito ao longo do campeonato, mas tiramos uma força sabe-se Deus da onde, surgimos com um gás impressionante, estamos ganhando de forma emocionante nossos jogos. Mas é preciso ter consciência de que, daqui pra frente, um passo em falso pode colocar tudo a perder. Por isso, para gritar "Sou tricolor de coração" é preciso, de fato, ser!

Por favor, não quero que as pessoas entendam esse texto de forma pessimista, porque não é! Eu tenho muita fé no meu time, confio, acredito!

Estou apenas dizendo aqui que temos que estar preparados para tudo e sermos tricolores em qualquer situação. Assim, como esteve escrito no meu orkut o ano todo "No Fluminense, eu acredito sempre", vou continuar acreditando. Porque se tem um time que sabe dar a volta por cima esse time é o meu amado Fluminense Football Club. E tem provado isso nessa reta final.

Esse é apenas um desabafo para aqueles torcedores de outros times que tem dito que ser tricolor e declarar amor ao Flu nesse momento, é fácil. É fácil porque ser tricolor é a melhor coisa do mundo. Mas, o momento é extremamente delicado e é preciso muita cautela e dedicação. Nós, tricolores não somos tricolores somente nos melhores momentos, somos tricolores sempre, porque somos apaixonados e para a paixão não tem momento, não tem motivo, não tem explicação.

Estarei com meu Fluminense onde ele estiver. Agora, estou com ele na luta pela permanência na Série A e pelo Título de Campeão Sul-Americano. O Amanhã? Não sei. Só sei que permanecerei tricolor enquanto eu existir!

O Fluminense continuará lutando até o fim, jogando no seu limite porque sabe que tem uma torcida fiél e apaixonada, que merece toda essa luta!

Continuaremos contrariando a Matemática, a opinião dos não tricolores, o pessimismo de quem não acredita, porque não sabemos o significado da palavra impossível.


Ser tricolor é algo mágico, é para poucos. É para quem realmente sente, realmente pensa, realmente vive. É para quem tem bom gosto, bom senso, gosta do intenso, conhece o quase perfeito, vive de forma colorida baseada nas três cores que juntas proporcionam perfeita harmonia e determinam o som, dão o tom. O tom da paixão, o tom da emoção, o tom da loucura, do amor, do sublime, da magia, do sentimento na sua total expressão.
Ser tricolor, ás vezes, é difícil. Mas a dificuldade é superada pela esperança, pela confiança, pela vontade. Ser tricolor é nunca ser derrotado, é, ás vezes, deslizar, mas sempre saber achar o caminho de volta. É não desistir diante do obstáculo. É dar espetáculo. É cantar o horto mágico. É emocionar, é chorar, é sorrir e não é sorrir qualquer sorriso, é sorrir O SORRISO. Porque o riso tricolor é diferente, é com alma, é com calma.
Ser tricolor é a minha vida, é o meu orgulho, o Fluminense é a minha cor, é o meu estado de espirito, é o meu maior amor!


"Eu vos digo que o Fluminense é o melhor time. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos." Nelson Rodrigues


E... Ldu, pode esperar! A sua hora vai chegar!


E segunda divisão? Quem é tricolor sabe aquilo que a gente grita no estádio!



Texto postado em: 22 de novembro de 2009




3 comentários:

  1. [Rodolfo Maia] [rodolfomaia10@yahoo.com.br]
    pra começar...Ôôôôôôô segunda é o C....!!!rsrs..desculpa Jéssica se não podia, já foi!!! Ser tricolor não é pra qualquer um, é uma predestinação, é por isso que nossa torcida nunca vai ser a maior, não é algo que se escolhe, não é modinha, vc é escolhido, vc é referência!!!e isso não é pra muitos!!!Os outros que me desculpem, mas não existe torcida mais apaixonada e fiel que a nossa, li em algum lugar, se não me engano foi no Globo de domingo, um torcedor das antigas do Flu impressionado com a nova safra de torcedores do Flu, dizendo que se já somos assim sem ter visto o Flu levar um título como o Brasileiro ou a Liberta, imagine qndo o Flu levar?o Maracanã ter o mairo espetáculo da Terra em td jogo do Flu (minhas palavras)! Vc está certa Jéssica, nada de "oba oba", e desta vez é a LDU que está assim, pior pra eles, daqui a 3 semans eu volto!rs..Sempre ao lado do Flu estarei, na 3 div. eu usava uma camisa do Flu TODOS os dias praticamente!!!ST...Ôôôôôôô segunda é o C...!!!!!!!

    Comentário postado por Rodolfo Maia em 23 de novembro de 2009

    ResponderExcluir
  2. [Thiago Lima] [thyago.fla@hotmail.com]
    Licença! Eu ia comentar esse texto no dia de sua publicação. Mas achei melhor fazer após o jogo contra a LDU para não me chamarem de "pé frio" aqui. Só que o título não veio e fiquei sem vontade de falar do assunto. Hoje me sinto à vontade para falar, então "licença!" Primeiramente, quero parabenizar muito seu Fluminense, que se mostrou um time de gladiadores e ignorou toda e qualquer previsão matemática. Feito histórico nesse Brasileirão. A Sul Americana ficou no quase, mas isso não pode desmerecer o Flu de Cuca. Nunca torci tanto para os clubes do Rio como esse ano. Esse final de campeonato é sensacional para o futebol carioca, e tomara que todos os nossoa clubes exterminem o amadorismo. Temos as torcidas mais vibrantes do mundo, como provamos em 2009. Estou extremamente feliz pelo título do meu Flamengo, pelo retorno do Vasco, e pelas permanências de Flu e Botafogo. Só faltou o título tricolor na Sul Americana para eu acertar minhas previsões de fim de ano. E que venha 2010!

    Comentário postado por Thiago Lima em 07 de dezembro de 2009

    ResponderExcluir
  3. [Rodolfo]
    Obrigado Thiago pelas palavras, é muito legal ver um Flamenguista com esse espirito, são raros! Mas só não concordo com uma coisa que você disse, quando falou que temos as torcidas mais vibrantes do mundo, se você incluiu a do Botafogo eu discordo, eles foram muito apáticos, e só lotaram o Engenhão (vazião) no último jogo, mas se você se referia as outras 3 torcidas eu concordo plenamente!!! Abraço, que venha 2010!!!

    Comentário postado por Rodolfo Maia em 15 de dezembro de 2009

    ResponderExcluir