Expresso!



Esse é um post bem rápido, curto e quem sabe até mesmo grosso.
Estamos entrando na última semana de Campanha Eleitoral e domingo que vem o destino do país será enfim decidido. E não pensem que é apenas o destino dos próximos quatro anos. Claro que não! Cada governo faz parte daquilo que será o Brasil em um futuro bem mais distante e erros de uma péssima administração no período de quatro anos, deixam suas marcas por muito mais tempo!


Eu sei que esse turno está extremamente deprimente, que encher a boca para dizer "meu voto é de fulano, com toda certeza" está quase impossível. Mas, temos que votar. Se você é contra um, vote no outro. Não se intimide!


De um lado Dilma com seu sorriso forçado e suas opiniões não muito definidas, aliás a única opinião definida dela é "O governo tucano é o governo das privatizações", a única frase que ela aprendeu direitinho. Eu fico imaginando o Lula tentando ensiná-la a falar isso, deve ter sido uma cena e tanto. De outro José Serra com sua cara de coitado (que ficou mais evidente ainda essa semana, mas não vou entrar nesse assunto porque me cansa demais!), sempre se referindo a "Turma da Dilma". Ops, essa expressão está proíbida! Me desculpem! ¬¬


Há um tempo atrás eu muito reclamava que os ídolos do passado, estavam calados. Que aqueles que antes lutavam pelo futuro político e democrático (?) do país estavam, infelizmente, omissos. Eu ouvia uma música chamada "Aos meus heróis" e fazia a mesma indagação "O que será que nosso Chico tá escrevendo?". Mas, agora que ele se pronunciou, eu preferia que ele se mantivesse calado. E falo isso com muita dor no coração, já que tenho uma admiração imensurável pelo tricolor de olhos azuis e mente privilegiada que tanto me encanta cantando "João e Maria".
Chico levantou a bandeira Dilma e não é o fato de ele apoiá-la que me entristece. Afinal, temos que entrar na briga por quem acreditamos mesmo. Mas o que me entristece é fato de ele só enaltecer as qualidades, de querer que eu acredite que o governo petista é perfeito. Chico sempre esteve na minha vida por mostrar os dois lados. Por aplaudir quando necessário, mas principalmente, por não se omitir quando a crítica for necessária! Como disse Merval Pereira nesse domingo "Até intelectuais aplaudem os absurdos de Dilma". E nenhum dos dois candidatos é digno de completos aplausos!


Um que muito me surpreendeu com suas opiniões livres da apaixonite partidária foi Caetano Veloso, que me presenteou com belos textos sobre o assunto e defendeu a seguinte frase "O embate entre Serra e Dilma anula meu voto".


É isso!


"Toda vez que escuto um dos candidatos falar eu mudo de opinião e resolvo votar no outro"
(Coluna Gente Fina do maravilhoso Bruno Drummond, Revista O Globo de 24 de outubro)


E sempre lembrando: "A história é cíclica!"




1 comentários:

  1. É eu poderia comentar o texto com mais palavras.. Mas acho que Caetano falou por mim! rs.. Silvanooo, preciso pedir pra você falar do Wagnerzito no próximo post?! kkkkkk³ Beijos Amiga...

    ResponderExcluir