Alguns candidatos para as próximas eleições já começaram a dar suas caras e o que deveria ser preocupante já é visto como um fato rotineiro.
Virou moda mesmo. Pessoas que nada tem a ver com política estão cada vez mais presentes no meio.
Hoje em dia se candidatar a algum cargo político virou uma forma de se expor, de ficar na mídia, de sair em
Virou moda mesmo. Pessoas que nada tem a ver com política estão cada vez mais presentes no meio.
Hoje em dia se candidatar a algum cargo político virou uma forma de se expor, de ficar na mídia, de sair em
capa de revista.
Esses dias abri o site EGO e lá estava a seguinte manchete: "Pensando na política, Thammy Gretchen volta a ser morena e veste gravata". Agora me respondam: o que o cabelo mais escuro da Thammy Gretchen tem a ver com a evolução política da mesma? E o principal, o que Thammy Gretchen tem a ver com politica? Mas claro, todo mundo quer pegar uma carona na questão da homofobia. Questão essa que deveria ser abordada de forma séria e não da forma deprimente que vem sendo abordada por pessoas como, por exemplo, a própria Thammy Gretchen que vem como candidata a vereadora pelo mesmo partido do atual campeão de votos Tiririca!
Falando no palhaço deputado (ou deputado palhaço, vale também...), ao que parece teremos mais um da familia querendo pegar o trem com destino ao dinheiro fácil. O filho de Tiririca também se filiou ao partido do pai com o intuito de vir como candidato nas próximas eleições.
E as eleições devem contar também com a ilustre presença da ex-bbb Priscila Pires, famosa porque além de ter participado do BBB, posou nua, deu uma surra na cunhada após um evento em que fazia presença VIP. Motivos que a credenciam a se candidatar a algum cargo político nesse país.
Depois das eleições que elegeram Tiririca, Romário, Bebeto... vem aí as eleições que podem eleger Thammy Gretchen, filho do Tiririca (que eu realmente não sei o nome e nem quero saber), Priscila Pires....
Eles podem nem ganhar, mas o simples de fato de serem candidatos mostra o quanto a politica é levada na brincadeira nesse país.Não se tem critérios para ser candidato, além é claro dos critérios de idade previstos na Constituição. E nesse caso, sinceramente, eu acho que idade é o que menos importa. Acho um absurdo que qualquer um possa se candidatar, sem jamais ter feito nada que justifique a sua candidatura.
Eles podem nem ganhar, mas o simples de fato de serem candidatos mostra o quanto a politica é levada na brincadeira nesse país.Não se tem critérios para ser candidato, além é claro dos critérios de idade previstos na Constituição. E nesse caso, sinceramente, eu acho que idade é o que menos importa. Acho um absurdo que qualquer um possa se candidatar, sem jamais ter feito nada que justifique a sua candidatura.
Tiririca concedeu uma entrevista ao Globo e fez a declaração mais incrivel de todas "Como eu não prometi nada na campanha, o que eu fizer é lucro" e afirmou que hoje sabe o que um deputado faz "É uma pessoa que trabalha muito e produz pouco".
Me preocupa demais ver pessoas que votam nesses candidatos. Repito, ainda que eles não ganhem, alguém vai votar. Sempre tem alguém. O que mostra o quão perdido o Brasil está.
Obriga-se o povo a votar na falsa democracia que é o nosso país e pessoas despreparadas vão as urnas e elegem pessoas mais despreparadas ainda e parece que ninguém se preocupa. Aí a gente liga a tv e pessoas estão chorando porque não tem médicos nos hospitais, abrimos os jornais e pessoas sofrem com a falta de segurança nas ruas, acessamos a internet e politicos estão sendo investigados, apenas investigados porque cassados ou presos é muito raro. Um país que não leva a sério seu processo político é um país que está fadado a ser eternamente terceiro mundista. Uma população que sai de sua casa pra ir a urna e apertar o número de um candidato porque ele é bonitinho, porque ele faz o programa tal, porque ele é famoso ou porque ele é engraçado não tem o direito de reclamar depois. Cada ato gera uma consequência. E cada voto gera um resultado.
Mas não são somente os candidatos "palhaços" e "aspirantes a celebridade" que me incomodam. Há principalmente os políticos bandidos que existem aos montes. E não acho o termo "bandido" pesado não. São verdadeiros bandidos de terno e gravata cujas únicas funções são roubar e afundar mais ainda o país. Anthony Garotinho, deputado federal mais bem votado do Rio de Janeiro e segundo mais bem votado do Brasil (ficando atrás de quem? Ele mesmo! Tiririca!). O mesmo Anthony Garotinho que responde a muitos processos, que todo mundo sabe que faz parte da máfia política do Rio de Janeiro. Sua esposa Rosinha eleita prefeita de Campos, cassada, e com cara de vítima na tv. E o povo continua votando e mais do que votar, devota essas pessoas. Existem pessoas que tem verdadeira adoração pelo casal Garotinho. Fizeram protestos contra a cassação da então prefeita de Campos. Como se explica isso?
E Collor? E Maluf? E Zé Dirceu? E SARNEY?
Fica muito dificil ter esperança de um país melhor quando as únicas pessoas que podem construir esse futuro entendem mais de novela do que de política, votam com mais responsabilidade no BBB do que na eleição, vão protestar nos estádios porque seus times estão perdendo, mas não protestam ao verem seu país ser cada vez mais desrespeitado por aqueles que foram escolhidos para erguer e proteger a nação. É triste, mas é a verdade.
Enquanto não houver educação política nesse país, a história irá se repetir. Já disse isso aqui no blog uma vez, a história é cíclica. Mas a esperança de que um dia essa educação ocorra é ameaçada e quase exterminada, uma vez que os responsáveis pela mesma, são aqueles que mais se beneficiam pela sua ausência. E aqueles que mais precisam da educação preferem ficar com os olhos fechados e continuar a receber o bolsa família todo mês, os tijolos de presente durante as campanhas, as dentaduras, as eternas promessas de um futuro trágico.

É bom ver você voltar a escrever, da maneira que gosta de escrever! rs... Esses assuntos são sempre muito bem abordados pela drª Silvano, já disse que não suporto politica várias vezes, pelo motivo que você destacou no último paragrafo:"...Mas a esperança de que um dia essa educação ocorra é ameaçada e quase exterminada, uma vez que os responsáveis pela mesma, são aqueles que mais se beneficiam pela sua ausência." E continuamos no estado cíclico de sempre... E acho que mais triste ainda é ver quem poderia "passar" um pouco dessa educação: professores, pais, doutores tirando proveito dessa falta de educação politica também. É o que eu tenho mais visto na faculdade, nos hospitais universitários, nas escolas... Fica mais fácil dar aula pra ignorantes, do que pra alunos que saibam rebater, argumentar.. O país caiu nesse vicio de "jeitinho brasileiro" e vai ser difícil sair einh...
ResponderExcluirOi Vanessa, tudo bom? Entendo sua frustração. É a mesma que grande parte dos brasileiros nutre, por ver o tempo passar e os problemas se repetirem. Mas você não acha que a única forma de quebrar o ciclo é se interessando por política? Um economista britânico tinha a seguinte frase: "O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam."
ResponderExcluirAcho que é bem por aí. Temos que acreditar que nossas ações fazem diferença, pois juntos podemos mudar esse país. :)
Pergunta sobre o Campeonato Brasileiro. Todo mundo sabe sobre todos os times e sabem muito de futebol. Agora pergunta em quem ele votou e qual a função do candidato que ele elegeu. DUVIDO que ele saiba. é assim mesmo amor, o povo fecha os olhos pra não ver o que vem pela frente. Depois quer reclamar por que tudo é ruim, o por que da bagunça.... continuem vendo BBB que é melhor...
ResponderExcluir