Mais do que uma inspiração....



Antes de mais nada gostaria de pedir desculpas pela minha ausência no blog. Andei um pouco sem inspiração, sem vontade, a vida estava exigindo demais e eu tive que parar um pouco para refletir e colocar a casa em ordem. Mas agora está tudo bem e prometo não me ausentar mais! Mas vamos ao que interessa... Post novo! 

  .... Para o meu retorno resolvi continuar com as minhas dicas de livros que fizeram/fazem parte da minha vida... E o assunto não podia ser melhor, afinal, o livro sobre o qual vou falar agora me ajudou muito nesse período conturbado. 

Bom, vamos lá.... O livro inspiração de hoje é: Um dia

Esse ano ganhei um belo presente e esse presente se chama Emma Morley! Vou confessar que comprei o livro pela capa (e isso não se faz), mas eu estava num momento meio assim, querendo coisas bonitas, nem que fosse só a capa! rs Quando li a sinopse achei que seria mais um livro de romance água com açúcar, daqueles comuns, e como já havia um filme sobre ele, achei que era bem no estilo "historinha sessão da tarde". Mas ok, eu não estava num período muito exigente! Só queria algo pra passar o tempo e distrair a cabeça mesmo.

Pois bem. Já nas primeiras páginas percebi que eu estava completamente enganada. A história é envolvente, os personagens são incríveis, Emma me assustou com seus pensamentos tão meus e Dexter faz o estilo cafajeste amável que todas nós mulheres amamos e suspiramos! (sabe-se Deus porque... mas isso é verdade! rs)

A história de Emma e Dexter não tem nada de comum, tem algo de bonito e raro: tem amor! Um amor ao mesmo tempo óbvio e implícito. Como isso é possível? Leia o livro e você vai me entender. Emma não faz o tipo "menina perfeitinha e linda", ela faz o tipo mulher incrível (mas que não aceita ou enxerga isso) com uma beleza nada óbvia, opiniões fortes e uma mente lindamente inquieta e questionadora. Sim, eu amo Emma. Amo suas falas. Seu jeito. Tudo. Emma me conquistou como há tempos um personagem feminino não me conquistava.

E Dexter? Bom, Dexter é o típico homem que tem que passar por todas as coisas ruins na vida até conseguir enxergar que a melhor coisa da vida dele está ali, na sua frente. Odiei Dexter em muitos momentos, mas quando o assunto era Emma, ele me conquistava. Ele não enxergava o quanto a amava, mas sabia o quanto precisava dela.

O livro é bem mais que um romance, é uma lição de vida. Nos mostra como devemos amar e aproveitar cada segundo da presença de quem amamos, nos mostra o quanto devemos deixar claro que amamos e principalmente admiramos. Emma era uma mulher incrível e como tal, queria ser amada sim, mas queria ser admirada, compreendida.

Um Dia entrou no meu coração e até agora não saiu (e não vai sair nunca).... volta e meia o pego de novo, folheio, releio as partes marcadas, as partes em que Dexter fala de Emma....Estou tentando criar coragem para assistir ao filme. Sei que vou chorar horrores. Tenho medo de que não tenham feito um filme  tão belo quanto o livro. Mas vou assistir... preciso! Quero ouvir as palavras de Dexter, quero aprender com Emma novamente e principalmente, quero ver uma história de amor de verdade mais uma vez!

"Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada."
                                                                                                                             Dexter para Emma






1 comentários:

  1. Ahhhh, ela voltou! rs

    Olha, confesso que depois dessa descrição da personalidade do Dexter também fiquei com vontade de ler. Me identifiquei de alguma forma.

    Volte firme ao blog!

    Bjo

    ResponderExcluir