O ufanismo efêmero



A frase agora é: "Orgulho de ser carioca".
De repente todos passaram a ser cariocas apaixonados, loucos pelo Rio, amantes da cidade mais maravilhosa do mundo (segundo eles, obrigada!).
Mas o que me pergunto é: até onde vai tal amor?
Eu mesma respondo, no melhor estilo programa dominical, onde o apresentador pergunta, responde e discorre sobre o assunto (sem citar nomes, claro!): tal amor vai até você ser assaltado e gritar: "Que absurdo! Que cidade perigosa! Pra onde vão meus impostos?! "(se é que você os paga, e caso não pague, não te julgo). Tal amor vai até o momento em que você toma um belo sorvete na praia mais linda do mundo e joga o papel e o palitinho nas areias (e ainda enterra, que é pra ninguém ver). Tal amor vai até o momento em que você precisa de um hospital e onde ele está? ahh está lá, mas não funciona. Tal amor vai até o momento em que você precisa pegar um ônibus para ir trabalhar e ele está abarrotado de gente, ahh e o melhor é quando ele enguiça no caminho, aí que você ama mais ainda sua cidade. Tal amor vai até quando você caminha pelas ruas do belíssimo centro do Rio de Janeiro e se depara com crianças dormindo em pedaços de papelão.
Belezas naturais? O Rio tem. Até eu acho o Rio de Janeiro lindo, é mesmo. Mas lembrem-se sempre que beleza não é tudo, o que importa é o conteúdo.
Mas quem se importa né? Todos tem muito orgulho do Rio de Janeiro e o amam profundamente. O amor é de fato cego!

Texto publicado em: 11 de Outubro de 2009




4 comentários:

  1. Jééssicaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Caracaaaaaaaa! Que potencial! To adorando os texto. Eu sabia q vc escrevia bem pra caramba, mas não tinha ideia que era tanto. =)

    Comentário postado por Mayra em 12 de outubro de 2009

    ResponderExcluir
  2. Mayraaaaa! Exageradaa! haha Que bom que está gostando! Em breve vou escrever mais, tentar mudar um pouco o assunto, mas sempre vou ter que voltar nesses tópicos, afinal essa a ideia! ^^ Beijo e brigada!

    Resposta postada em: 12 de outubro de 2009

    ResponderExcluir
  3. É sem dúvida mandou super bem nos textos, mas se livra desse trauma da olimpiada. Afinal de contas o amor é, e sempre será cego mesmo. Parabéns pra nós cariocas!

    Comentário postado por Vanessa em: 13 de outubro de 2009

    ResponderExcluir
  4. Então temos que resolver isso! Óticas do Povo!! rsrs Volta e meia terei que voltar nesse assunto, afinal é o que está na crista da onda!

    Resposta postada em 15 de outubro de 2009

    ResponderExcluir