Depois de um primeiro turno sem sal eis que as eleições presidenciais foram para o segundo turno. E aí colocaram tantos temperos indigestos que está dificil de aguentar.
Ao invés de termos dois candidatos mostrando suas propostas e debatendo ideias, o que vemos são dois seres nos chamando de idiotas e retrógrados e usando como arma a religião. Nunca vi usarem tanto o nome de Deus em vão, como tem feito Serra e Dilma.
Temas como a união civil entre homossexuais e principalmente o aborto tem que ser revistos sim, com seriedade e sobriedade, sem falsos moralismos e sem preceitos religiosos.
Dilma finalmente desceu do salto e entrou na discussão, e ao perceber que sua vitória que antes parecia tão certa, dessa vez se mostra ameaçada, resolveu abrir a boca e falar também. Serra está a cada dia mais atirando para todos os lados possíveis.
"Buscando um novo rumo
Que faça sentido
Nesse mundo louco
...
tomo cuidado
Pra que os desequilibrados
Não abalem minha fé
Pra eu enfrentar
Com otimismo essa loucura"
Bom, mas já que vivemos nessa "democracia obrigatória", onde o voto é imposto (o que leva tantas pessoas despreparadas às urnas) vamos ter que votar, então que saibamos levar em conta as questões políticas acima de tudo. É uma pena que a única candidata que falou de política nessas eleições não esteja presente no segundo turno. Então o que nos resta é Serra x Dilma. Sim! É o que temos para hoje. Ou melhor, é o que temos pro dia 31 de outubro e para os próximos 4 anos.
"Quem é de verdade
Sabe quem é de mentira
Não menospreze o dever
Que a consciência te impõe"
Vou comentar aqui duas capas da revista Veja, que eu considerei bastante interessantes. A primeira, de uma certa forma imparcial. A capa da revista de 06 de outubro de 2010 se mostra completamente em branco, com o seguinte título "As grandes propostas para o Brasil feitas na campanha presidencial". Uma imagem não poderia definir melhor!
A segunda bem parcial traz dois momentos da candidata petista em suas opiniões distintas com relação ao aborto.
A Veja pra mim é como O Globo. Jamais formulo opiniões a partir dali, apenas uso pra entrar em contato com os acontecimentos, que fique bem claro!
Mas é inegável que as duas capas são realmente muito boas!
Alguns argumentos que eu ouço a respeito dos candidatos são muito interessantes. Uns dizem "Ah, pq o Serra não mostra o Fernando Henrique na sua campanha?!" Simples, da mesma forma que a Dilma não mostra o Zé Dirceu na campanha dela.
Outros focam na falta de experiência da Dilma na política. Não sei se pra ser presidente é preciso ter experiência. As vezes boas ideias e atitudes valem bem mais que a tão comentada experiência. Lembrando que nem saber falar tem sido pré-requisito pra chegar a presidência. E que de fato um presidente semi-analfabeto foi melhor do que um presidente com vários diplomas.
Não defendo nenhum dos dois. Acho uma grande bobagem que a paixão partidária ainda exista nos dias de hoje. PSDB x PT não é Direita x Esquerda, isso já não existe há muito tempo!
Bato na mesma tecla do outro post: não existe lado bom e lado ruim nessa história! Então sem paixões políticas cegas, por favor!
Dilma não é Lula! Serra não é Fernando Henrique!
Hoje eu li em alguns lugares que a Marina Silva havia ficado em cima do muro ao não declarar seu apoio no segundo turno e discordo totalmente. Pra mim, ela desceu do muro de vez. Ao não apoiar nenhum dos dois candidatos ela disse "não" ao jogo de interesses políticos que impera no país e coerentemente se manteve neutra nessa disputa feia que está acontecendo! Meus aplausos para Marina!
"Que importa é se sentir bem
Que importa é fazer o bem
Eu quero ver meu povo todo
Evoluir também"
É um absurdo que em pleno ano de 2010 uma eleição seja tão influenciada e apele tanto pra religião. A mudança de discurso dos candidatos ao perceber o tamanho da influência religiosa no resultado do primeiro turno é lamentável! A exploração de Serra a esse tema é decadente! E a recente religiosidade de Dilma é deprimente!
"Difícil é entender
E viver no paraíso perdido
Mas não seja mais um iludido
Derrotado e sem juízo"
Esses trechos da música "Pontes Indestrutíveis" do Charlie Brown Junior definem bem meu sentimento nesse momento! É realmente muito difícil entender e viver no paraíso perdido, mas vamos lutar para não sermos mais uns iludidos, derrotados e sem juízo!
É muito triste que os candidatos estejam indo por esse caminho e o mais triste ainda é que tenha sido a própria população quem ditou isso.
-------------------------------------------------
Apenas alguns comentários sobre alguns resultados das eleições:
Tiririca campeão de votos! Li que muita gente votou nele como forma de protesto, para mostrar o quanto nos fazem de palhaços, levando um palhaço ao Congresso. Não vi esse ato como protesto, mas como um grito de "tô nem aí" por parte da população. O que é muito triste!
Garotinho, o Federal mais bem votado do Rio de Janeiro! Preciso comentar isso?
---------------------------------------
8.700.000 de votos não foram válidos porque foram para candidatos "fichas-sujas". É povo, não conhecer os fatos só faz com que os mesmos erros sejam eternamente cometidos!
Conheça o passado daqueles que irão nos representar, depois não adianta reclamar. Somente nós podemos mudar esse país!
Marcadores:
Crítica,
Política
Paraíso Perdido
Assinar:
Postar comentários (Atom)

"É muito triste que os candidatos estejam indo por esse caminho e o mais triste ainda é que tenha sido a própria população quem ditou isso."
ResponderExcluirExpressou bem o que eu acho sobre o assunto.
Desde o inicio deixei bem claro as minhas intenções de voto, tanto quanto a Marina deixou claro que estava ali pra fazer politica e não entrar numa "briguinha" de partidos!
Hoje fica claro que o que determina o voto da massa são os escandalos pessoais e as opniões contraditórias, já não se discute mais as propostas dos candidatos e sim o que eles tem a mostrar de pior no concorrente... Triste mas é a realidade... Vejamos o que teremos que "engolir" nos próximos quatro anos...Acredito eu, minha amiga, que terás muita coisa pra desenvolver, nesse novo mandato! rs..
geeente! essa menina ainda vai mandar no Brasil! huashuashuashu *-*
ResponderExcluirE a coisa está tão ridícula que nunca vi uma bolinha de papel e dois balões d'água ganharem tanta importância na história da propaganda política e na mídia brasileira.
ResponderExcluir