O Fluminense me domina



E a semana começou mais colorida...
As cores mais vibrantes que esse mundo já conheceu se sobressaem em todos os lugares. Os rostos que antes se mostravam tensos e inquietos, hoje sorriem aliviados, encantados, orgulhosos, felizes.
Eis que finalmente foi definido o Campeão! E ele surgiu como tinha que ser, de forma sofrida e difícil. Tinha que ser assim, não podia ser diferente.


A torcida deu mais um show. "Juntos pelo Tri" dizia nosso mosaico. Eu fiz parte do mosaico mais bonito que esse país já viu. "Só o que sentimos, justifica o que fazemos" dizia nossa bandeira. E a primeira lágrima caiu. Não consigo olhar para a melhor do mundo sem chorar. É emocionante.



E tudo começou de forma nervosa. O passe não encaixava, a bola parecia não querer ir na direção certa. Os guerreiros pareciam não conseguir controlar seus pés. A torcida, de um lado gritava enlouquecida, de outro roía as unhas e tentava controlar o coração. Eu estava dos dois lados. Havia momentos em que eu não queria olhar para o campo, mas meus olhos não me obedeciam (sempre foram desobedientes... que bom!), minhas pernas tremiam e minha voz não se calava. E meu coração batia de forma assustadora, mas mesmo assim, ele fazia o trabalho de me acalmar, porque ele conhece minha paixão, meu amor, minha confiança. Minha cabeça sabia que podia dar errado, mas meu coração dizia "é nosso", porque no meu Fluminense eu acredito sempre. 


Meus terços balançavam nos meus pulsos, minha fé é inabalável. Eu sabia, eu esperava, mas eu queria que acontecesse logo. Eu precisava gritar. E finalmente eu gritei, o gol veio dos pés do Sheik, a segunda lágrima escorreu pelo meu rosto e eu abracei desconhecidos. Desconhecidos? Não! Abracei minha torcida, tricolores que assim como eu, choraram e sorriram ao mesmo tempo!


Das arquibancadas vinha o canto "Vamos pra cima, Fluzão. Quero gritar Campeão. Vamos lutar por mais essa taça, vamos Fluminense... com Garra e com Raça... Não paro de cantar" e vinham muitos outros cantos. Nós agradecíamos o fato de torcermos para o melhor e dizíamos "Graças a Deus sou tricolor".


O tempo passava. Unhas eu já não tinha mais. Voz também não.


Eu olhava para o campo e via ele. Seu nome é Dario Conca. Sua camisa é a 11. E para mim, ele é o melhor do mundo! Ele não foi o herói desse jogo, mas foi O herói. O herói que jogou as 38 partidas, que não reclamou de dor, que queria jogar, queria vestir a camisa e vencer. E vestiu... E venceu...
E o meu "muito obrigada" ele vai ter para o resto da vida! Minha camisa com o seu nome e o número 38 está aqui, esperando seu autografo. Para no futuro, ao contar essa história, eu possa mostrar para quem quiser ver a prova de que ele existiu mesmo e de que eu o conheci!





E o fim do jogo se aproximava. E durou mais que 90 minutos. Durou 26 anos! Mas veio!


Eu só conseguia rezar e olhar para Carlos Eugenio Simon. Rezava para ele erguer os braços logo, para que enfim eu pudesse gritar "É campeão".


E ele ergueu! E aí foram incontáveis lágrimas, abraços, risos, cantos, pulos.
E com a benção de João de Deus o Campeão Brasileiro estava definido e o nome dele era Fluminense Football Club!


Meu Deus, não me lembro de ter sido tão feliz!


Para muitos, o que eu sinto pelo Fluminense pode ser exagerado. E é mesmo. Afinal, quem disse que amor tem que ser contido? Tem que ser exagerado, louco. E eu fiz loucuras para estar no palco daquele espetáculo e consegui!


"Só o que sentimos justifica o que fazemos". Nenhuma frase ilustraria melhor. Não somos a maior torcida, mas somos a mais apaixonada. Não damos espetáculo somente quando nosso time está lá em cima, damos espetáculo sempre. Ano passado fomos fundamentais na luta contra o rebaixamento, vencemos! Esse ano fomos fundamentais na luta pelo título, vencemos!
Que venha nossa próxima missão! Porque sempre vamos honrar a camisa que vestimos! Nossas cores são verde, branco e grená. Nossa paixão é o Fluminense Football Club. E nosso amor não tem limites!
Porque um time de Guerreiros tem que ter uma torcida de Guerreiros!




PARABÉNS, GUERREIROS! 
OBRIGADA, MURICY RAMALHO!


PARABÉNS, FLUMINENSE!


                  
                                                   O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2010! 


                                                                   TRICAMPEÃO!


                                        1970          -                 1984                   -                 2010




4 comentários:

  1. Eu como torcedora vascaína achei que a final desse campeonato seria sem graça e sem sal, pelo menos pra mim. Mas ai veio: o Fluminense. E eu como carioca fiz o que poderia fazer: torcer para um time carioca calar a boca dos paulistas. Mas o Fluminense fez mais, a TORCIDA GUERREIRA fez mais. Eu vi um espetaculo no domingo que não via a tempos. Vi uma torcida sofrer a cada segundo dos 90minutos, vi uma torcida com o grito na garganta aguardando para extravasar os 26 anos de peleja. Mas veio a bonança merecidissima Bonança! Parabéns a nossa amiga tricolor, quem acompanhou a peleja dessa menina pra estar no palco dessa final, sabe bem do que eu estou falando.Parabéns ao time num todo! Fica aqui a minha torcida, de que tenhamos mais espetaculos como esse no futebol brasileiro principalmente dos times cariocas! (Tirando o "framengo" que é caso perdido, kkkkk³ Não deu pra segurar...)

    ResponderExcluir
  2. Nossa torcida não é a maior mas é a Melhor, é a mais apaixonada, e quando tem que ser maior a gente da um jeito, como dizia o Grande Nelson Rodrigues “Nas situações de rotina, um `pó-de-arroz’ pode ficar em casa abanando-se com a Revista do Rádio. Mas quando o Fluminense precisa de número, acontece o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas”.
    Parabéns por ter ido Jéssica, infelizmente não pude ir (você sabe porque), mas ser campeão será nossa doce rotina a partir de 2010, esse time de guerreiros será lembrado como "A" geração de guerreiros!
    Saudações Tricolores, comemoraremos muito mais ainda!!!

    ResponderExcluir
  3. "Amigos, a humildade acaba aqui: desde domingo e para sempre, o Fluminense Football Club é o campeão brasileiro de 2010."

    Saudações tricolores!

    ResponderExcluir