... E o povo brasileiro se encantou!
Pois é. Barack Obama finalmente veio ao país verde e amarelo e o povo brasileiro aplaudiu e se mobilizou de todas as formas possíveis.
Tá bem, eu entendo que Obama representa um símbolo, o primeiro presidente negro, o homem mais poderoso do mundo com uma simplicidade que realmente encanta, mas brasileiros, vamos com calma né?!
Foi uma euforia, um grande evento, uma tietagem. E eu pergunto: quantos desses brasileiros tem o real conhecimento sobre o que Obama veio fazer no Brasil? A maioria viu Obama como uma "celebridade a ser celebrada" e com seus gritinhos histéricos e sua efusividade brasileira, o povo o viu como um herói.
Do Rio de Janeiro, Obama deu ordens para uma ação militar na Líbia, mas isso o povo não quis saber.
Obama veio falar de comércio. Dez acordos foram assinados com o intuito de diminuir barreiras desnecessárias, aproximar os dois países, promover investimentos. Vamos ver até onde isso vai. Vamos ver se o Brasil será de fato beneficiado. Mas, isso o povo também não quis comentar muito.
Assim como minha querida Marina Silva, também senti falta de ouvir Obama falando dos problemas climáticos, principalmente em meio a essa tragédia japonesa. Acho que ás vezes, os seres humanos esquecem que um dia a natureza volta e destrói tudo aquilo que foi construído as custas da destruição dela mesma. Então, e as questões ambientais, Obama? Como ficam?
Também não sei. Mas sei que as roupas de Michelle e suas filhas foram muito comentadas. Isso todo mundo soube e ouviu falar. Foi o assunto das ruas. Todo mundo comentou e a tv mostrava a todo instante. O colorido das roupas da familia Obama. As roupas fresquinhas e leves para enfrentar o calor de um país tropical e bonito por natureza. Bonito até quando? E esse calor hein? Que aumenta cada vez mais... Como faz? É, não faz. Pra que se preocupar? A familia Obama sabe se proteger dele. É só usar roupas adequadas. Mas as causas do aumento do calor ninguém quer comentar.
Confesso, não confio nos EUA, logo não confio no homem mais poderoso do país. Pode ser apenas implicância, mas é que me atenho aos fatos. E os fatos mostram que os EUA não são lá muito confiáveis. Os fatos mostram que um presidente tem que fazer o melhor pela SUA nação e isso não necessariamente significa o melhor pela nação alheia. E convenhamos, os EUA não seriam os EUA se olhassem para todos igualmente, eles são o que são porque fizeram e fazem o melhor para eles mesmos.
Sim! Obama mudou a visão que o mundo sempre teve dos EUA. Obama sorri. Coisa que Bush, aquele que segundo Chávez cheirava a enxofre, não fazia. Obama é mais humano. Prefiro não comentar o que Bush era. Obama é diferente. Mas até que ponto? O fato é que as bombas continuam a ser lançadas. Não importa com que frequência, não importam os motivos, mas elas continuam a ser lançadas.
Já escrevi uma vez sobre Obama e minha opinião ainda se mantem.(http://jessicasilvano.blogspot.com/2010/02/obama-um-cara-da-paz.html)
Pode ser uma visão pessimista, mas já disse, me atenho aos fatos. E até que os fatos me provem o contrário é assim que continuarei pensando. E esse é um dos assuntos, em que sinceramente, espero mudar minha opinião. Quero acreditar no Obama, quero acreditar que o mundo está mudando.
Pois é, Brasil. Obama é de fato, uma simpatia. Brincou com as crianças da Cidade de Deus, comentou que estava acontecendo um jogo entre Vasco e Botafogo em seu discurso no Teatro Municipal, disse que o "Brasil é o país do futuro e o futuro já chegou". Mas gente, enquanto pensarmos com a mentalidade terceiro mundista e aplaudirmos qualquer discurso pela sua simpatia, seremos sempre um país atrasado. Não quero discursos felizes, quero discursos realistas. Não quero simpatia, quero discurso conteudista!
Volte sempre, Obama!
Marcadores:
Crítica,
Política
E Obama veio ao Brasil...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Adorei o texto, mas prefiro me abster de comentários. Sou muito nacionalista, e não confio nada nessas visitas, nesses acordos e desconfio muito dos motivos pra guerras... rs... Mas faz parte né !
ResponderExcluirCriou-se até um movimento chamada Obama folia! rs
ResponderExcluirMas, vale ressaltar, que a "brincadeira" de Obama e sua família com as crianças na Cidade de Deus durou apenas vinte minutos. Uma visita propagandista e autoritária. Onde já se viu limitar os moradores à algumas ações? Não abrir o comércio e não ficar na laje de casa foram duas situações impostas para os moradores.
ResponderExcluirNem o "Obrigado Brazil" - um tanto quanto americanizado, entrou suavemente pelos meus ouvidos.