Os Principes de um país desigual...



... Mais uma vez o povo coloca seu nariz vermelho para ouvir as declarações de um político. Não que a afirmação do vereador de Taubaté Rodson Lima (PP) represente alguma novidade, afinal todos os brasileiros sabem da vida que seu dinheiro proporciona a esses individuos. Mas ainda assim, tais declarações ainda chocam. Chocam não por serem algo desconhecido, muito pelo contrário. Chocam por ser algo do conhecimento de todos e ainda assim da aceitação de todos. O povo se indigna, o povo concede entrevista aos telejornais, o povo comenta. Mas não passa disso. O povo vota novamente, o povo se choca, mas se omite. O povo se indigna mas continua sentado no sofá de sua casa, esperando novas eleições acontecerem. O povo ri disso tudo. Ri de um circo onde ele mesmo é o palhaço. 

Não levemos em conta somente a declaração do vereador. Levemos em conta também sua ficha política. Não é um político qualquer que teve um acesso de sinceridade. É um politico com duas condenações por improbidade administrativa e que ainda assim, foi votado e eleito novamente. Como tantos outros que existem por aí. 




O povo que paga hoteis de luxo para esses indivíduos é o mesmo que enfrenta diariamente os problemas de um país sem lei e sem administração, é o mesmo cujos filhos tem uma educação precária, é o mesmo que morre em fila de hospital sem médico, são professores que ganham misérias, são aposentados, são pessoas que vivem na eterna insegurança que é viver no Brasil. E nossos representantes estão aí, levando vidas de principe, que nós proporcionamos a eles, estão aí rindo da nossa cara e aproveitando os benefícios de representar um povo paciente e permissivo.



E nós não somos os únicos indignados. Essa semana um ilustrissimo politico resolveu comentar sobre impunidade. E a opinião dele nós temos que respeitar, se alguém entende de impunidade nesse país, esse alguém é José Sarney. Essa semana ele nos presenteou com uma bela analise sobre nosso sistema penal, criticou a impunidade e já avisou que não tem intenções de largar a vida politica. Ou seja, enquanto houver pessoas que se prestem a votar nele, Sarney permanecerá no poder. Esse não tem mais vida de principe. Ele já é Rei!
Que nosso sistema penal precisa ser revisto isso é fato. E se torna mais fato ainda, quando o próprio criminoso resolve se posicionar a respeito. Sarney nos deu o toque, cabe a nós mesmos decidirmos se continuaremos assim ou se tomaremos as rédias do nosso futuro.

Serão eternos os narizes de palhaço?

"... quando se fala em impunidade nós devemos colocar em primeiro lugar que a nossa Lei Penal coloca isto dentro da sociedade brasileira" José Sarney 


Durmam com essa....




0 comentários:

Postar um comentário