O que não pode ser chamado de jornalismo....



O que está acontecendo com o mundo? Sinceramente eu acho que quando Nando Reis disse que o "mundo está ao contrário e ninguém reparou", ele estava se referindo a esse tipo de coisa.
Os valores estão cada vez mais invertidos e parece que as pessoas desistiram de pensar, o que é uma pena.
O vídeo abaixo é mais um exemplo da ridicularização da televisão brasileira, da falta de profissionalismo, da ignorância humana.....






Um vídeo como esse deveria ser assistido e ser considerado vergonhoso, deplorável. Mas não. As pessoas o assistem e riem. E eu me pergunto, riem de que? Do jornalismo sensacionalista que não merece ser chamado de jornalismo? Da tv brasileira que trata seu telespectador sem qualquer tipo de respeito? Da banalização da babaquice?
O que essa moça que se diz jornalista fez foi um ato de irresponsabilidade, uma falta de respeito a profissão. 
É deprimente que esse tipo de coisa dê ibope, que chamem isso de jornalismo. E pior ainda, que pessoas assistam a isso e deem risadas, ao invés de enxergar o que acontece de fato.

O papel do jornalista não é o de julgar o suspeito, muito menos de ridicularizá-lo. É triste ver uma profissional (?) se prestando a esse papelão e mais triste ainda é saber que pessoas dão audiência a esse tipo de programa.

Não estou discutindo o que o homem fez, esse não é o foco do texto. O que eu falo aqui é sobre a atitude dessa moça diante da ignorância do homem. Quando ao invés de fazer o seu trabalho que é o de passar a informação ao telespectador e o fazer de uma forma séria e informativa, ela se preocupa em ter seu vídeo publicado no youtube como talvez, uma humorista que não deu certo.

E vale lembrar: quem ri da ignorância alheia é tão ignorante quanto.

Lamentável....





3 comentários:

  1. É difícil... As pessoas seguem padrões de conduta totalmente deturpados, para agradar a nossa grande massa ignorante. A verdade é que se aproveitam da ignorância alheia, para não fazerem NADA para ajudar/melhorar a educação, sendo tão ignorantes quanto. É o caso, como você mesmo abordou bem, é uma pena que as pessoas tenham parado de pensar. Que espaços como este em uma rede de TV que tem uma alta/moderada audiência, não seja usado de forma produtiva pra exaltar a coisa boa do povo brasileiro pra educar a partir da nossa cultura diversificada, pra entreter somando e não diminuindo a nossa inteligencia e regredindo a nossa experiencia. De fato é que hoje em dia as pessoas não dão ibope para as coisas boas e corretas, ser rebelde sem causa, dar valor ao errado, ser hipócrita e egoísta tá na moda. Ainda bem que nosso pais não nos criaram para acompanhar tendencias desse tipo, parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vi essa matéria eu só conseguia me perguntar ''como uma emissora como a Band possui funcionários como essa mulher, que se diz jornalista?''.
    Felizmente eu vi várias manifestações pelas redes sociais repudiando a atitude da ''jornalista'' e a linha jornalistica da Bandeirantes. Muitas vezes as pessoas se esquecem, ou simplesmente não sabem, mas os canais de TV aberta pertencem ao Estado e são concedidos temporariamente às emissoras, através de processos de licitações (muitas vezes obscuros). Sendo assim, após ver uma matéria dessa pode-se dizer que o que a emissora Bandeirantes está fazendo é prestar um desserviço à população brasileira.

    A TV brasileira é uma piada, mas os palhaços somos nós.

    ResponderExcluir