Pelo respeito a vida....




O respeito não existe
O "poder" não funciona
O "Estado" é uma mentira
Um país que não respeita seus filhos é um país que jamais caminhará pra frente
De que adianta o progresso econômico se este não vem acompanhado de um progresso social
E não falemos simplesmente do social, falemos do HUMANO
Se temos uma Constituição que diz que "Todo poder emana do povo que o exerce por meio de representantes eleitos...", qual a dificuldade desses seres eleitos POR NÓS em pelo menos nos respeitar, seguir aquilo que é seu dever. O direito a vida não é exercido, não é respeitado...

Uma pessoa que está com uma grave doença e que precisa de uma transferência não pode ouvir que simplesmente não há vagas.
E os chamados profissionais da saúde que sim, não são valorizados, mas muitos também não valorizam aqueles que precisam. Médicos, enfermeiros, recepcionistas de hospitais, tratem os pacientes como a seus semelhantes, com o mínimo de respeito, respeito a vida, ao momento pelo qual eles estão passando. Tratem os familiares dos mesmos como se fossem seus próprios familiares. União, compreensão, ajuda... é disso que esse país precisa.

Estamos cansados de promessas, de incompetência, não há mais tempo! Nossas necessidades são urgentes! Precisamos de competência, esforços e atenção. Ação!


OBS em especial: 

Quero falar em especial da saúde pública de Itaguaí. Segundo as propagandas é o município que mais cresce no Estado. Cresce. Economicamente, cresce. Mas socialmente derrapa! E a saúde pública é triste! O que mais ouço é "Se você precisar de atendimento de emergência em Itaguaí, você não vai encontrar", e infelizmente isso é muito verdade. Não temos um hospital que atenda as necessidades do povo, temos uma UPA sem médicos, nossos postos de saúde vão de mal a pior. Atendimento de emergência? O povo de Itaguaí desconhece o que seja.
Os casos mais graves são entregues nas mãos de Deus. Um paciente que precisa de uma transferência porque nosso hospital público não está apto a fazer o tratamento, simplesmente não consegue e fica entregue a sua sorte. A família tem que recorrer a todos os órgãos públicos, acionar a justiça e ainda assim ouvir que não há vagas. E ouvir isso com descaso, com desdém, sem o menor respeito, sem a menor humanidade. Muita burocracia para nenhum resultado!

Muitos de nossos políticos se dizem amigos do povo. De que povo? do povo que tem dinheiro! E esse povo ama esses políticos. Ama porque não precisa deles para esses casos extremos. Mas o povo que precisa só é lembrado em época eleitoral. E quando esse povo necessita dos serviços públicos se depara com hospitais servindo comida estragada a seus pacientes, sem luz nos banheiros, com funcionários despreparados e péssimas administrações. É essa a realidade.

A Cidade do Porto só funciona para uma parcela mínima da população.
Então, meus caros políticos, por favor... MENOS propagandas e MAIS resultados! Mais do que ser o município que mais cresce, Itaguaí precisa ser o município que realmente funciona!


Texto dedicado a minha amiga Camila Ribeiro, que me relatou o que está passando ao precisar da saúde pública Itaguaiense. 




1 comentários: