Uma hora e alguns minutos com Marilyn...



.... Era uma segunda feira chuvosa, véspera de feriado, sozinha no shopping, resolvi passar o tempo no cinema.


Sete dias com Marilyn foi o filme escolhido. Vou confessar uma coisa: nunca fui fã de Marilyn Monroe! Desculpa, mas é verdade.

Dela eu só sabia que havia sido um ícone do cinema e também um ícone de estilo e sensualidade. Mas Marilyn nunca encheu meus olhos. E eu nunca havia entendido o motivo, até o momento em que assisti ao filme e finalmente compreendi. Marilyn tem uma característica que não me causa nenhuma admiração: é insegura.
Desculpa, mas não posso considerar uma inspiração uma mulher com tantas inseguranças e medos e problemas.
Sei que muita gente vai discordar de mim e fãs de Marilyn vão me chamar de louca (rs), mas não consigo pensar diferente.

Até um certo momento do filme eu achei que Marilyn fosse a vítima. Uma mulher talentosa, mas que era escrava de uma imagem sexy, um personagem. Deve ser complicado você ser aquilo que querem que você seja, e não aquilo que você realmente é. A olhei com olhos de compreensão e falava comigo mesma "ah Marilyn, como eu te entendo". Mas de repente comecei a vê-la de outra maneira. Marilyn não era vítima, ela era uma mulher que sabia muito bem dos seus talentos, ela sabia que era incrível e que por isso podia fazer o "show" que quisesse que sempre iriam perdoá-la, mimá-la e aceitá-la em todas as suas loucuras forjadas. E aí caímos no tipo de pessoa que eu tenho verdadeiro pavor. Pessoas que brincam com os sentimentos dos outros e que se aproveitam dos seus talentos para transformar  todos em seus fantoches.

O filme dura pouco mais de uma hora e meia e nesse tempo vivi um caso de amor e ódio por Marilyn e continuo vivendo. Ela me deixou confusa! Parece que ela tem esse poder sobre as pessoas e comigo não foi diferente.
Não sei se a amo ou a odeio. Mas sei de uma coisa, Marilyn é sem dúvida um ícone. Um ícone de beleza, da moda, do cinema, do mundo feminino e claro, masculino também. Era uma mulher impactante, daquelas que nos deixam com mil pensamentos. E em frente as câmeras era única, impecável. Mas ela ainda não se tornou um ícone ou uma inspiração pra mim.

Esse foi meu primeiro contato com Marilyn. E acredito que alguns minutos não sejam suficientes para formar minha imagem sobre ela. O filme me deixou confusa de verdade e quando fico assim, não sossego enquanto não desfaço a confusão e crio uma opinião! rs Vou ler sobre Marilyn, vou buscar conhecê-la e conto pra vocês minhas próximas impressões. Enquanto isso, recomendo muito o filme! É gostoso de assistir, mexe com nossos sentimentos (vocês devem ter percebido isso ao longo desse texto...rs), tem Emma Watson e seu charminho clássico que eu acho uma graça e a atuação de Michelle Williams é absurdamente incrível!

Vale a pena conferir ;)




2 comentários:

  1. Boa dica... Vou procurar ver, não conheço nada além do básico de Marilyn.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah assiste sim! E me diga suas primeiras impressões sobre ela! rs

      Excluir