No momento...





E pra minha volta definitiva ao blog (finalmente! e juro que dessa vez é pra valer mesmo!) resolvi começar um novo tipo de post. Pretendo fazer isso todo mês e contar aqui o que ando lendo, ouvindo, assistindo... Enfim, compartilhar com vocês tudo aquilo que tem me inspirado de alguma forma...


♥ Livro...


Sou completamente apaixonada por tudo o que a Martha Medeiros escreve. Sabe aqueles textos que dizem tudo sobre os nossos pensamentos, nossos sentimentos, nosso jeito? Então, os textos da Martha são assim. Meu prazer de domingo é acordar, pegar a Revista do Globo e ir pra um cantinho só meu ler o que ela escreveu "pra mim" naquela semana. Tenho vários livros que reúnem crônicas dela e acho todos maravilhosos, mas o meu companheiro do momento é o "Feliz por nada". Quando saio de casa é a primeira coisa que coloco na bolsa e quando chego em casa a primeira coisa que faço é coloca-lo ao lado da minha cama... Leio e releio as crônicas e é incrível a maneira como me identifico com tudo o que está escrito ali. Alguns textos me trazem a sensação de que estamos conversando e ela está tentando me mostrar algo que ainda não entendi ou percebi (como no trecho abaixo). Enfim, Martha me traduz e me explica pra mim mesma, coloca em palavras aquilo que nem eu sou capaz de definir... E é isso que torna a leitura tão linda, é maravilhoso ( e ao mesmo tempo assustador) se vê nas palavras de alguém que não faz ideia de quem você seja.

"A vida não é um questionário de Proust. Você não precisa ter que responder ao mundo quais são suas qualidades, sua cor preferida, seu prato favorito, que bicho seria. Que mania de se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Você é o que é, um imperfeito bem-intencionado e que muda de opinião sem a menor culpa. Ser feliz por nada talvez seja isso."
                                                                                                                               Trecho da crônica "Feliz por nada"



♥ Música...

Não gosto de Bruno Mars e nunca entendi o amor que a maioria das mulheres tem por ele, mas aí ouvi "When I was your man" e mudei de ideia. Que música sincera! Triste, mas sincera! É clichê, é a história do "ter que perder pra dar valor", mas é de verdade, é direta, é bonita. Enfim, não tenho muito o que falar, a música fala por si só...






♥ Li por aí...

Uma das minhas musas do momento é a Julia Faria. Ela tem um blog que fala um pouco sobre tudo, moda, música, filme e ás vezes ela resolve escrever umas crônicas e é incrível a delicadeza e a simplicidade com a qual ela escreve... Dias desses ela postou a crônica "Não sabe brincar? Não desce pro play" e a escrita dela funciona como uma conversa entre amigas numa sexta a noite comendo brigadeiro de colher, sabe? É simples, é leve, é de verdade. E esse trecho em especial falou diretamente comigo:

"...voltei a olhar pro mundo como um leque de possibilidades outra vez… Sabe? A sensação de que todo dia é dia? De que cada instante é sempre? Que todo dia tudo pode mudar e a vida pode te surpreender. Pessoas interessantes podem aparecer. A possibilidade de “ganhar na loteria” a qualquer momento é muito deliciosa… Libertadora, eu diria. Porque qualquer ida à padaria vira uma aventura. E eu tô meio assim… Meio entregue a vida. De braços abertos."

É exatamente isso, Julia!


Espero que gostem desse tipo de post... É isso, voltei! E sim, voltei de vez =)






1 comentários: